O Laboratório de Fisiologia do Estresse foi representado com maestria, pela Profª. Ma. Laís Manata Vanzella (Centro de reabilitação de Toronto-Rumsey), no evento científico LASEM HDR 2020 STUDENT SHOWCASE que foi promovido pela Universidade La Trobe da Austrália.
Durante a pandemia do COVID-19, muitos eventos científicos foram cancelados e as palestras online e lives nas mídias sociais se tornaram uma ótima opção para continuar com a discussão e divulgação científica. Dessa forma, tivemos a oportunidade de ouvir grandes pesquisadores sem sair das nossas casas. Porém, a interação entre os alunos e a oportunidade de apresentar o seu trabalho para uma grande audiência, como ocorre nos congressos presenciais, ficou muito limitada.
Profª. Ma. Laís Manata Vanzella apresentando o trabalho orientado pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Marques Vanderlei no LASEM HDR 2020 STUDENT SHOWCASE da Universidade La Trobe da Austrália.
Assim, o Centro de Pesquisa da La Trobe University - Melbourne/Austrália (LASEM - La Trobe Sport and Exercise Medicine Research Centre) realizou o evento LASEM HDR 2020 STUDENT SHOWCASE, no qual foram convidados grupos de pesquisa de diversos lugares do mundo: Brasil, Austrália, Canada, EUA, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, África do Sul e Noruega.
Sendo o Programa de Pós Graduação em Fisioterapia (Mestrado/Doutorado) da Universidade Estadual Paulista - FCT/UNESP de Presidente Prudente - SP o único representante do Brasil.
Após um processo seletivo dentro do próprio programa as doutorandas Amanda Schenatto Ferreira e Laís Manata Vanzella, orientadas pelos professores doutores Fábio Mícolis de Azevedo e Luiz Carlos Marques Vanderlei, respectivamente, foram selecionadas para representar o Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da FCT-UNESP.
O tema do trabalho apresentado pela Profª. Laís relaciona os eventos adversos observados durante os programas de reabilitação cardiovascular com a aptidão cardiorrespiratória dos pacientes inseridos nesses programas, que faz parte do projeto de pesquisa Sinais e Sintomas (saiba mais aqui), que foi financiando pela Agência de fomento FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo).
Nós do Laboratório de Fisiologia do Estresse estamos muito orgulhosos de todo o trabalho realizado e da honra de representar os programas de de pós graduação do Brasil em um evento internacional de peso.
Kommentarer